domingo, 6 de maio de 2007

CONFERÊNCIA

Foto: Divulgação
Eliseo Verón é um dos nomes mais esperados para o CELACOM

Professor e semiólogo argentino fará o encerramento do Colóquio

De sete a nove de maio, a UCPel será cenário da Comunicação. Sediará o Celacom - XI Colóquio Latino-Americano de Comunicação . E para debater Gêneros Comunicacionais: formatos e tipos latino-americanos, os participantes poderão contar com a experiência de profissionais da área como Antonio Hohlfeldt (PUCRS), Alex Primo (UFRGS) e Elias Machado (UFSC). Para o último dia do Colóquio, um dos nomes que mais geram expectativa nos organizadores, o do semiólogo argentino Eliseo Verón.

Na Conferência de Encerramento, que está marcada para às 20h30, será apresentado um pouco do pensamento do professor que tem formação filosófica e sociológica, e que é investigador científico e membro do comitê de redação de várias revistas científicas na França.

Verón busca na lingüística fundamentos teóricos para seus pensamentos sobre as ciências sociais; é crítico às teorias que não são sustentadas por pesquisas; mostra-se resistente à aceitação da idéia de “poder total” dos meios de Comunicação - enxerga-os como fenômenos em si mesmos e tem opinião formada sobre as novas tecnologias: “sempre vêm acompanhadas de discursos que prometem mudar a vida das pessoas”.

Por Rafael Varela