Idéias de Luiz Beltrão e Paulo Freire discutidas no CELACOM
Segundo colóquio aborda pensamento de grandes teóricos
Na noite de terça-feira o segundo colóquio do CELACOM 2007 falou sobre Pensamento Comunicacional Latino-Americano: as idéias pioneiras de Luiz Beltrão e Paulo Freire. Convidados para debater o assunto, estavam presentes como coordenador Pedro Gilberto Gomes (Unisinos – RS), Ana Carolina Temer (UFG), Valério Brittos (Unisinos), Antônio Hohlfeldt (PUCRS) e José Marques de Melo.
Ana Temer iniciou o debate falando sobre os Apontamentos sobre Jornalismo na TV, apesar de tema tratado estar fora do foco da noite, Ana contribui muito com seu conhecimento e conclui a palestra opinando sobre televisão. “A televisão é um veículo representativo de uma sociedade que padece ao mesmo tempo do excesso e da falta de informação”.
Valério Brittos foi o segundo palestrante da noite e falou sobre Midiatização, educação e direito no capitalismo contemporâneo e num contexto geral disse é necessária uma midiatização mais plena, em que a informação deixe de ser superficial. Pois, o que falta é um debate da mídia pela própria mídia.
Fazendo o encerramento da noite, tiveram com a palavra Antonio Hohlfeldt e José de Melo que discutiram as idéias de Beltrão e Freire, destacando a importância dos trabalhos realizados por estes dois pensadores.
Por Jéssica Britto
Nenhum comentário:
Postar um comentário