sábado, 5 de maio de 2007

ORGANIZAÇÃO


Grandes expectativas para o CELACOM 2007

A equipe de organização aposta no sucesso do congresso

A realização do CELACOM 2007 na Escola de Comunicação Social da UCPel movimentou equipes de alunos e professores que dedicaram cada minuto nos últimos dias para que o encontro atendesse a todas as expectativas que um colóquio internacional pressupõe.

Antônio Heberlê, professor e pesquisador da ECOS, está na coordenação dessas equipes e, restando pouco mais de 48 horas para o começo do encontro, a missão está cumprida . “Se fossemos pensar bem em todas as necessidades e requisitos para se fazer um congresso internacional, talvez nem tivéssemos começado, mas hoje está tudo confirmado e pronto para funcionar. Isso compensa tudo”.

Antônio conta que a proposta de promover o colóquio na ECOS está relacionada com os 50 anos do curso de Jornalismo e o crescimento acadêmico que vem sido verificado área. “A Escola está oferecendo pós-graduação a partir de um programa de pesquisa, com duas linhas básicas, há um movimento no sentido da qualificação e um clima favorável para discussões mais aprofundadas no campo da comunicação. Isso impõe o oferecimento de um congresso de alto nível, como o CELACOM”.

A expectativa para o CELACOM 2007 é que pessoas da área da Comunicação Social, entre estudantes e profissionais, e especialmente da ECOS, prestigiem o congresso.

- Curiosidades -

  • O tema central do CELACOM 2007 foi definido através de uma ação conjunta entre a Escola e a Cátedra da Unesco para a comunicação, especialmente o prof. José Marques de Melo e a professora Maria Cristina Gobbi.
  • Os representantes que tradicionalmente prestigiam o colóquio em outras edições confirmaram presença no encontro da ECOS. Aliás, teóricos que por razões diversas não puderam estar reunidos em alguns encontros anteriores estarão reunidos no CELACOM2007. O professor Eliseo Verón será o pensador homenageado do colóquio.
  • Toda a organização intelectual para o CELACOM é responsabilidade da Cátedra da UNESCO. A ECOS assumiu a logística do encontro.
Por Juliana Recart

Nenhum comentário: