quinta-feira, 10 de maio de 2007

COMUNICAÇÃO NO RS


Alunos da Ecos e professores embarcam para Passo Fundo

Mais de 40 alunos partiram no início desta madrugada rumo ao Intercom Sul; alguns apresentarão trabalho

Fotos: Rafael Varela
acadêmicos da Ecos chegando no campus da UPF

A XI edição do CELACOM chegou ao fim, mas os congressos de Comunicação e a vontade dos acadêmico de participar, não. Exemplo disso foi a excursão organizada pelo Diretório Acadêmico da UCPel. Por volta da 1h10 desta quinta-feira (10), mais de 40 alunos embarcaram para Passo Fundo (RS), rumo ao Intercom Sul 2007. Dentre eles, a professora Margareth Michel e o presidente da Intercom, professor José Marques de Melo, que também esteve no CELACOM.

A mestranda em linha de pesquisa em jornalismo, Eloísa Klein, 26, da
Unisinos, demonstrava expectativa na manhã de hoje. Ela, a exemplo de outros acadêmicos da ECOS, irá participar do Grupo Temático de jornalismo, que acontece amanhã durante todo o dia e sábado pela manhã. Alguns alunos da Escola irão apresentar trabalhos. Eloísa espera que seja dado continuidade ao processo de troca de idéias, a partir das linhas de pesquisa, propostas metodológicas e do estudo do pensamento de teóricos do campo, desenvolvido no CELACOM.

Já o acadêmico de publicidade e propaganda da UCPel, Fabrício Garcia, 21, espera que o enfoque das palestras do Intercom Sul seja mais voltado para sua habilitação e, mais especificamente, para o mercado de trabalho. “Minha expectativa é de que o evento seja mais voltado para a prática. Seja mais ligado às ferramentas da publicidade, já que no CELACOM houve uma maior preocupação com a escola [universidade], como era a proposta” .
Reizel Cardozo,19, organizadora da excursão e também acadêmica de Comunicação Social (jornalismo) da ECOS, era só sorrisos desde que desembarcou na capital da literatura.

Logo depois do almoço, por volta das 15hs, ela deu seu “depoimento” para o coberturacelacom2007. “Está sendo um alívio, principalmente porque eu fiquei com grande parte da responsabilidade [excursão]. Parece que todos estão satisfeitos. E mesmo com uma viagem longa – foram mais de dez horas de viagem, porque às 7h30 o motorista parou em Santa Cruz – nada saiu fora do esperado. E agora que já estamos estabelecidos é só
se focar no Congresso e sugar (sic) o máximo daqui, das palestras e das pessoas”.
Reizel Cardozo organizou a excursão

Por: Rafael Varela

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha a cara de nojo da Reizel na foto!
Mas ela mereceu o destaque, podes crer Rafinha x)